Saia Justa inaugura o ‘Sofá Rita Lee’ e presta mais uma homenagem à saudosa cantora

A eterna roqueira fez parte da formação original de apresentadoras do programa, que estreou em 2002.

PUBLICIDADE

Desde o seu falecimento, que ocorreu em 8 de maio de 2023, Rita Lee tem sido alvo de justas e merecidas homenagens vindas dos mais variados lugares. Após se tornar nome de um parque, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, a eterna rainha do rock brasileiro ganhou mais um tributo.

O sofá que faz parte do cenário fixo do Saia Justa, programa exibido pelo canal GNT, foi batizado como nome da cantora, que morreu aos 75 anos, após perder a batalha contra um câncer de pulmão que enfrentava desde 2021. Além de cantora, Rita Lee também atuava como compositora, multi-instrumentista, apresentadora de televisão, atriz, escritora, e conseguia ser extremamente bem sucedida em todas essas atividades.

O Sofá Rita Lee já foi inaugurado

“No último dia 8 de junho fez 1 mês que Rita Lee, estrela maior da música e do Saia Justa, deixou o planeta”. Com essas palavras, Astrid Fontenelle, uma das atuais apresentadoras do programa, durante a exibição da mais recente edição do Saia Justa, pediu licença aos telespectadores para inaugurar de maneira oficial o ‘Sofá Rita Lee’.

Para registrar a homenagem, uma placa foi instalada no móvel e devidamente registrada pelas câmeras. A ideia do Sofá Rita Lee partiu de um telespectador do Saia Justa, que teve o seu desejo prontamente atendido.

Rita fez parte da formação original de apresentadoras do Saia Justa

Vale lembrar que a saudosa roqueira fez parte da formação original do Saia Justa, que estreou em 17 de abril de 2002. Além de Rita, Marisa Orth, Mônica Waldvogel e a também já falecida Fernanda Young exerciam a função de apresentadoras. Atualmente, o programa vem sendo comandado por Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Bela Gil e Gabriela Prioli.