Em Vai na Fé, além dos seus atos criminosos e atitudes condenáveis, Theo (Emílio Dantas), terá momentos de redenção. Nos próximos capítulos da novela das sete da Globo, o cafajeste, será visto como um herói ao salvar a vida de Dora (Cláudia Ohana), diante de Lumiar (Carolina Dieckmann).
O personagem do ator Emílio Dantas é um dos mais odiados da trama de Rosane Svartman, uma vez que ele é capaz de toda maldade possível. O intérprete está recebendo elogios pelo papel, tamanha realidade com que tem representado o vilão.
Theo salva Dora em Vai na Fé
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, a história se desenrola quando Theo e Lumiar se encontram por acaso na sala do refúgio durante a madrugada. A advogada percebe que o amante está com problemas para dormir, e ele explica que está com muitas preocupações na cabeça, mas que está esperando amanhecer para sair.
Nesse momento, Dora aparece tonta e cambaleante, e o vilão a ampara, percebendo que está com febre. Ele comenta sobre a contraindicação desse estado durante a quimioterapia, e decide levá-la ao hospital, mesmo que ela relute inicialmente. Na manhã seguinte, Dora conta a todos como o vilão inesperadamente salvou sua vida.
Theo relembra o passado do pai
Ainda conforme o jornalista, Theo relembra que seu pai passou por quimioterapia para tratar um câncer de intestino. Aponta que, em qualquer sinal de febre, a orientação médica era ir imediatamente ao hospital. .Lumiar expressa sua gratidão, dizendo que o amante salvou a vida da mãe dela.