Em Amor Perfeito, após causar tanto e descobrir um segredo obscuro sobre Gilda (Mariana Ximenes), Lucília (Kênia Bárbara), encontra um destino trágico. A personagem terá um final triste e desafortunado.
Sua excessiva curiosidade acaba cobrando um preço alto, quando decide buscar justiça para Virgílio Lopes (Christovam Neto), seu tio e pai de Orlando (Diogo Almeida). Durante suas investigações, é surpreendida por uma revelação comprometedora sobre a vilã, o que a deixa completamente atordoada.
Destino trágico de Lucília em Amor Perfeito
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, em meio a uma acalorada discussão, Gaspar (Thiago Lacerda), relembra a noite em que Gilda atirou em Leonel (Paulo Gorgulho). Lucília, que estava secretamente escutando a conversa, fica completamente chocada.
Ao mesmo tempo, finalmente consegue obter um documento que permitirá entrar com uma ação judicial para reivindicar uma parte da fortuna do empresário. A fotógrafa utiliza o fato de Virgílio Lopes ter sido sócio do pai de Marê (Camila Queiroz) no passado, como base para o seu caso.
Gilda recebe a notícia da traição de sua assistente e fica furiosa. Sem perder tempo, a ruiva elabora um plano para eliminar a forasteira. Para isso, contrata os serviços de um matador de aluguel chamado Felipe (Pierre Baitelli). O bandido chega à cidade e rapidamente seduz a prima de Orlando.
Morte de Lucília na novela das seis da Globo
O charmoso assassino ganha a confiança de Lucília e a convida para um passeio de barco, sendo informado previamente por Gilda de que a moça tem um grande medo de água. E infelizmente acontece exatamente como planejado: a fotógrafa acaba caindo na água, incapaz de nadar, e morre afogada, levando consigo o grande segredo de Gilda para o túmulo.