A novela O Rei do Gado terminou há duas semanas, depois de ter sido exibida no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa foi exibido entre os anos de 1996 e 1997. A reexibição da novela garantiu ótimos índices de audiência para a TV Globo.
Dias depois do fim da reprise, um grande nome da novela morreu. Trata-se do músico Luiz Schiavon, de 64 anos, que faleceu nesta quinta-feira (15). O fundador do grupo RPM não atuou na novela, mas foi um dos criadores da música de abertura.
Criador de música de abertura de O Rei do Gado morre aos 64 anos
Luiz Schiavon era um músico de sucesso e foi criador da banda RPM. O artista havia passado por complicações depois de ter sido submetido a uma cirurgia. Schiavon sofria com uma doença autoimune. A família dele emitiu nota de pesar.
“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon”, diz o trecho inicial do comunicado. Luiz Schiavon havia se internado em hospital de Osasco, na Grande São Paulo. O texto destaca que mais do que uma figura pública reconhecida, ele era marido, pai, filho, sobrinho e amigo. A cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos de Luiz Schiavon.
Tema de abertura de O Rei do Gado
Tecladista e músico de muito sucesso, Schiavon foi um dos criadores da música de abertura da novela O Rei do Gado, que fez tanto sucesso na TV Globo. Participaram da criação Marcelo Barbosa, filho do autor da novela, e Nil Bernardes, da Orquestra da Terra. A música de abertura de O Rei do Gado foi criada a partir da sinopese da novela.