Muitas revelações pegarão o público de surpresa nos últimos capítulos de Três Vezes Ana. Dentre elas está o fato de que Ana Letícia teve um filho de Marcelo, meses após a suposta morte do investigador e não deixou que ninguém soubesse.
A moça descobriu a gravidez ainda em seu período de luto e decidiu ir para o exterior ficar um tempo sozinha. Ernestina insistiu para que ela deixasse o apartamento em que vivia com o marido e voltasse a viver na mansão com a família, mas a moça não aceita, alegando que precisa de um tempo para ela se recompor depois da tragédia. Isso porque Ana Letícia não queria que ninguém da família descobrisse sobre sua gravidez.
Ana Letícia tem um filho
Longe de todos, Ana prossegue com a gestação, mas não suporta a ideia de ter um filho, o rejeitando antes e após o nascimento. Ela decide que não quer que ninguém saiba de sua existência, pois não suportaria ter de dividir as atenções com um filho de Marcelo.
A moça paga para que a criança seja criada por estranhos e desaparece por anos, até que após seu divórcio ela retorna para ver o menino, agora com três anos de idade. Fernando decide matar a moça e pede uma boa razão para não a matar, e ela se recorda que ele tem um neto que pode ser sua moeda de troca.
Vilão se dá bem no final
Apesar de muitos acharem que Ana Letícia seria a grande vilã da novela mexicana, o verdadeiro vilão é Marcelo, além de personagens antagônicos secundários. Ana Letícia cresceu com a culpa de ter causado o acidente dos pais e feito a irmã morrer supostamente afogada naquele rio quando ainda era uma criança, e a forma que encontrou de se sentir melhor foi fazendo com que todos lhe dessem atenção, se tornando muito carente de afeto.
Já Marcelo, que cometeu muitos assassinatos ao longo da vida, acaba decidindo deixar Santiago falar mais alto e fica bem no final, se relacionando com Ana Lúcia, a cunhada, enquanto Ana Letícia passa por tratamento psiquiátrico. Marcelo conhece o filho que teve com Ana Letícia e decide o criar com sua ex-amante e atual companheira, Ana Lúcia.