Nos últimos capítulos da novela Três Vezes Ana, Élida viverá mais um momento triste em sua vida. Após anos abandonada pelos filhos, a cantora pôde se reaproximar deles. A mulher perde Claudia, mas Valentin, ainda que por interesse, se aproxima da mãe e finge ter uma boa relação com ela.
O rapaz só quer se aproximar de Ana Lúcia, a irmã perdida de Ana Laura e Ana Letícia. Após conseguir sequestrar Ramiro para tirar sua vida, bem como planejar fazer o mesmo com Ana Laura, Valentin tem um triste desfecho.
Valentin morre nos braços da mãe
Valentin está prestes a matar Ramiro afogado em um tanque cheio de água, quando Ana Laura toma coragem e dá um tiro no ex-namorado. O projétil atinge o peito do músico, que cai no chão em seus últimos momentos.
Ana consegue tirar Ramiro do tanque e o derruba no chão, tentando fazer ele acordar. Outras pessoas chegam nesse instante e uma delas é Élida. A mulher corre para acudir o filho, que sabendo que não tem muito tempo de vida, pede perdão para a mãe. Élida perdoa a filho por todas as injustiças que ele e a irmã cometeram contra ela, mas Valentin falece em seus braços antes mesmo de ouvi-la.
Élida se sente condenada pela vida
A cantora sofre por ter passado por tantas injustiças nos últimos anos, desde que o marido adoeceu e não resistiu a doença, despertando a ganância dos filhos que só pensavam no dinheiro que o homem poderia ter deixado e no quanto Élida gastou para tentar salvar sua vida.
A mulher reflete sobre os caminhos da vida, sobre o fato de Gina, Claudia e Valentin terem morrido de formas tão trágicas, e até se questiona se ela teve alguma culpa nisso tudo. Remédios apoia a amiga e a faz lembrar que não está mais sozinha, pois ganhou uma nova família na pensão.