Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Marê e Orlando continuarão estranhando o comportamento de Gilda em relação ao menino Marcelino. Eles ficam indignados ao ver a mulher dar um presente para a criança, que gosta e agradece.
Os dias vão passando e Gilda segue se aproximando do menino e até sendo gentil com Clara, o que causa estranhamento também em Gaspar, seu noivo e aliado. Até que a notícia sobre o interesse de Gilda em adotar Marcelino cai nos ouvidos de Marê.
Marê confronta Gilda
Marê fica furiosa ao saber que a ex-madrasta quer adotar o menino que ela planejava adotar com o noivo. A filha de Leonel parte para cima de Gilda e pergunta por qual motivo quer adotar Marcelino, se é mais uma forma dela tirar tudo o que lhe pertence.
Gilda não se deixa abater e faz Marê parecer paranoica, deixando claro que Marcelino é um menino órfão que vive em uma Irmandade e não pertence a ninguém, muito menos a uma mulher com ficha criminal que jamais receberia autorização de qualquer juiz de infância para adotar uma criança. A mulher então desconversa, não confirmando seu interesse pela adoção do garoto.
Gilda paga juízes e conselheiros tutelares
A fim de conseguir levar Marcelino para viver com ela antes mesmo da finalização do processo de adoção, Gilda paga servidores públicos corruptos para permitirem que ela deixe o menino morando em sua casa enquanto o processo de adoção não é finalizado.
O objetivo não é apenas provocar Marê, mas usar o menino para fisgar Orlando, que passa a visitar a megera com frequência para ver a criança. Até que Gilda provocará o término do noivado entre Marê e Orlando e confrontará o médico, para que decida se quer que Marcelino seja seu filho adotivo ou não.