O que é esteatose hepática, doença diagnosticada no cantor Zezé di Camargo?

Graciele Lacerda, companheira no artista, foi a responsável por expor o diagnóstico.

PUBLICIDADE

Nesta semana, a influenciadora digital Graciele Lacerda, noiva do cantor sertanejo Zezé di Camargo, revelou o que levou o companheiro a perder muito peso. Segundo a musa fitness, o artista foi diagnosticado com um problema de saúde e precisou modificar seus hábitos diários.

Graciele, que vive um relacionamento com Zezé há cerca de uma década, relatou que o sertanejo foi diagnosticado com esteatose hepática. Por conta disso, o dono de sucessos como É o Amor passou a fazer exercícios físicos com muito mais frequência e também mudou sua alimentação.

Graciele Lacerda expõe problema de saúde de Zezé di Camargo

Em entrevista ao portal Extra, Graciele Lacerda, que atua também como educadora física, contou que notou a rotina de alimentação e atividades físicas do noivo e decidiu ajudá-lo a mudar o estilo de vida. Desde então, o pai de Wanessa Camargo passou a ingerir mais alimentos saudáveis e fazer exercícios.

Ele não deixou de comer o que gosta, passou a se sentir mais saciado e o resultado da mudança é nítido. Quando iniciou estava com esteatose hepática (gordura no fígado), hoje, já não tem mais e o percentual de gordura diminuiu, está se sentindo mais disposto”, explicou Graciele.

O que é esteatose hepática?

Trata-se de um distúrbio que se caracteriza pelo acúmulo de gordura no fígado. O aumento de gordura dentro deste órgão pode causar uma inflamação e evoluir para quadros mais críticos de hepatite gordurosa, cirrose hepática e até câncer. Quando isso acontece, o fígado por apresentar, além do inchaço, uma cor amarelada.