Em Vai na Fé, no resumo para sábado (17), Janaína (Tulanih) apresenta a Ben (Samuel de Assis) a intimação que recebeu, revelando a gravidade da situação em que se encontra. A preocupação paira no ar, e eles buscam encontrar uma solução para lidar com essa nova adversidade.
Enquanto isso, Kate (Clara Moneke) encontra-se com Theo (Emílio Dantas) no apartamento quando Lumiar (Carolina Dieckmann) surge inesperadamente. A presença da advogada causa um clima de tensão, deixando todos em alerta e incertos sobre o desenrolar dos acontecimentos.
Resumo de Vai na Fé para sábado (17)
Segundo o resumo fornecido pela Globo, Orfeu (Jonathan Haagensen) recebe uma intimação e, diante disso, exige a presença de seu sócio no bar. Durante uma conversa entre Lumiar e Theo, Kate ouve algo que a incomoda profundamente. A proximidade entre Sol (Sheron Menezzes) e Ben desperta incômodo em Lui (José Loreto), que se sente desconfortável ao presenciar o abraço entre os dois.
Lumiar começa a desconfiar das declarações de Orfeu, questionando a veracidade de suas palavras. Kate compartilha com Jenifer (Bella Campos) a descoberta de que Theo e Lumiar estão juntos. Clara (Regiane Alves) confidencia a Helena (Priscila Steinman) que decidiu não denunciar Theo.
A plateia se anima e os fãs ovacionam o artista, especialmente quando ele interpreta a música que compôs para Sol, levando todos ao êxtase. Sabrina (Cris Wersom) e Simas (Marcos Veras) encontram-se e compartilham momentos íntimos, deixando claro o interesse mútuo e a conexão que existe entre eles.
Lumiar presta apoio a Theo na novela das sete da Globo
Yuri (Jean Paulo Campos) despede-se de Vini (Guthierry Sotero). Lui emociona a todos ao cantar a música que compôs para Sol. Lumiar assegura a Theo que estará ao seu lado durante todo o processo. No final do show, Wilma luta para conter sua raiva quando Lucas presta uma homenagem à Érika (Letícia Salles) e Fábio (Zé Carlos Machado).