Em Vai na Fé, Hugo (MC Cabelinho), passará por um momento de extrema tensão ao ser erroneamente confundido com um criminoso durante um falso sequestro envolvendo Rafa (Caio Manhente). O tatuado, ex-namorado de Jenifer (Bella Campos), será atingido por disparos a bala.
Os próximos capítulos prometem ser tensos ao personagem, que fica com risco de vida. No entanto, é importante ressaltar que o grafiteiro sobreviverá a esse incidente, trazendo um alívio para os telespectadores.
Hugo é baleado em Vai na Fé
Conforme André Romano, do Observatório da TV, na cena em que Hugo e Kate (Clara Moneke) são revelados saindo, surpreendido, o tatuado se vira rapidamente e, com um movimento brusco e a mão escondida, acaba fazendo com que um policial dispare acima de Rafa e Theo (Emílio Dantas).
Outros agentes observam e seguem o exemplo. O casal de ex-namorados se escondem novamente na cabana. O empresário protege o filho com seu próprio corpo. O Inspetor Sampaio, encarregado da operação, fica irritado.
Os policiais interrompem os tiros e um silêncio tenso se instala. Theo se afasta de Rafa e se levanta, ajudando o filho. Nesse momento, notam que uma pessoa está ferida a balas, e é Hugo.
Kate planeja sequestro de Rafa na novela das sete da Globo
Antes dessa ocorrência tensa, Kate elaborará um plano para simular o sequestro de Rafa, a essa altura o seu ex-namorado, com o objetivo de extorquir dinheiro de Theo. Entretanto, esse projeto mal concebido acabará saindo do controle, resultando na prisão da vendedora de lanches.