Alberto Luchetti Neto foi diretor do Domingão do Faustão de 1998 até 2002 e agora ele resolveu contar alguns segredos dos bastidores do programa. Em entrevista à jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o profissional fez uma revelação bombástica.
Neto falou também sobre a ida de Fausto Silva para a Band e arriscou opinar sobre o futuro do apresentador, além de fazer acusações contra o comunicador.
O ex-diretor, que atualmente é responsável por uma empresa de televisão na web, revelou assédio moral por parte do apresentador. Ele disse que em 1998, a Globo o convidou para dirigir a atração dominical, pois estava com a audiência menor do que o programa do Gugu no SBT.
Sobre a saída do apresentador da Globo, Neto disse que Fausto Silva saiu pela porta dos fundos e que ao ir para a Band quis dar o troco na emissora carioca, mas não conseguiu.
Ex-diretor acredita que muitos processarão Fausto Silva
Ele também foi responsável pela estreia de Serginho Groisman na emissora carioca, depois de ficar cerca de um ano ‘na geladeira’. Neto disse que ainda devem aparecer muitos processos judiciais de profissionais contra o Faustão.
“E acho que ainda vai acontecer [processo judicial] com muita gente, que se sente prejudicada por ter acompanhado ele [na Band]. Havia muito assédio moral”, declarou o ex-diretor.
Alberto resolveu dar detalhes do que houve e disse que Fausto Silva costumava esculhambar a produção durante seus programas, depois pedia desculpas nos bastidores.
Ex-diretor disse que Faustão não volta mais para a TV
Ele contou ainda que o apresentador sempre criticava o trabalho das pessoas em rede nacional, como fazia com o Caçulinha e revelou: “Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar (teclado), que era ultrapassado. Falou tanto que a Globo tirou ele”.
O ex-diretor ainda disse que devido a pressão exercida pelo apresentador, uma ex-diretora chegou a tirar a própria vida. Neto se referiu a Angela Sander, alegando que ela ingeriu um medicamento e faleceu. Para finalizar a entrevista, ele disse que Faustão não voltará para a TV porque ninguém mais vai querer contratá-lo.
