Em Vai na Fé, no resumo para sexta-feira (16), Theo (Emílio Dantas) se aproxima de Rafa (Caio Manhente), e Kate (Clara Moneke) escapa antes que o empresário possa falar com ela. A situação deixa a jovem desconfortável e ela decide evitar um possível confronto com o vilão.
Clara (Regiane Alves) recorre à sua madrinha em busca de ajuda financeira. A dondoca reconhece a necessidade de apoio para lidar com suas dificuldades e enfrentar os desafios que o marido impõe em sua vida.
Resumo de Vai na Fé para sexta-feira (16)
Segundo a sinopse fornecida pela Globo, Lumiar (Carolina Dieckmann) intimida Fabrício (Giuliano Laffayete), demonstrando sua força e determinação. Helena (Priscila Szteinman) motiva Clara a enfrentar Theo. O crápula obriga Kate a se encontrar com ele. Ben (Samuel de Assis) encontra uma carta que Sol (Sheron Menezzes), quando mais jovem, escreveu para ele.
Lumiar compartilha suas suspeitas com Theo sobre o processo movido por Ben. Orfeu (Jonathan Haagensen) informa Theo que não irá mais ajudá-lo. Wilma (Renata Sorrah) suplica a Lui (José Loreto) para realizar um show em benefício do filme de Lucas (Vitor Thiré).
Vini (Guthierry Sotero) comunica a Yuri (Jean Paulo Campos) que está deixando o Brasil. Essa revelação deixa o rapaz preocupado e triste. Lumiar procura Heitor (Fernando Sampaio) para confirmar a denúncia feita por Ben. Ela busca informações e esclarecimentos, buscando confirmar a veracidade das acusações feitas contra Theo.
Termina a banda de Lui na novela das sete da Globo
Lui anuncia o fim da banda, surpreendendo seus colegas. Essa decisão causa impacto emocional e incerteza quanto ao futuro dos integrantes, que precisam lidar com essa nova realidade. Theo recebe uma intimação legal, o que o coloca em uma situação complicada. Ele se vê diante de possíveis consequências e precisa lidar com as repercussões de suas ações.