Após Jonathan Majors, outro astro da Marvel sofre grave acusação: ‘predador’

Mais um ator do Universo Cinematográfico da Marvel sofre graves acusações.

PUBLICIDADE

O renomado ator mexicano Tenoch Huerta, famoso por fazer o personagem Namor no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, está enfrentando uma grave acusação.

A denúncia de assédio sexual foi feita publicamente pela musicista e ativista Maria Elena Rios, após sua saída do grupo antirracista Poder Prieto, no qual Huerta faz parte. Ela afirma que o famoso teria sido protegido pelo órgão, apesar de terem conhecimento do ocorrido.

Mulher acusa grupo de oferecer proteção para Huerta

Segundo Maria, ela deixou a organização após a suposta proteção dada a Huerta. “Deixei bem claro na minha saída desse grupo que protege o agressor e predador sexual Tenoch Huerta, que eles não publicariam nada sobre mim. Mas eles me procuraram para evitar escândalos relacionados ao filme da Marvel”, escreveu ela.

Maria Elena Rios é uma saxofonista mexicana e tornou-se ativista após ser vítima de um ataque de seu ex-namorado, que contratou duas pessoas para jogarem ácido em seu rosto há quatro anos. Ela passou um semestre no hospital se recuperando e, desde então, se tornou uma voz ativa contra a violência de gênero. Ela ainda afirmou que não foi a única vítima de Huerta e insinuou que mais detalhes seriam revelados no futuro.

Jonathan Majors também foi acusado recentemente

As acusações contra Tenoch Huerta surgem menos de seis meses após o ator Jonathan Majors, também do Universo da Marvel, ter sido acusado de agressão por uma ex-namorada.

O intérprete do vilão Kang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou a ser preso. Jonathan Majors foi inocentado, enquanto Tenoch Huerta ainda não se pronunciou sobre as acusações até o momento.