Em Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) ainda está explorando as possibilidades em seu coração, mas enfrentará um longo caminho até perceber a importância de se dedicar plenamente à sua missão pessoal de conquistar independência na região.
Enquanto isso, a protagonista gastará um tempo considerável lidando com incertezas sobre o caráter de Daniel (Johnny Massaro), e com a persistência de Caio (Cauã Reymond) em buscar um relacionamento além da amizade.
Daniel enfrenta Caio em Terra e Paixão
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, Caio fica sabendo que seu irmão cedeu ao jogo doentio de Antônio (Tony Ramos), e está disposto a assumir o poder da família. Revoltado, o protagonista da história expressa duras críticas ao advogado, e não hesita em chamá-lo de traidor, antes de revelar a novidade a Aline, com uma grande dose de raiva presa em sua garganta.
Pouco tempo depois, o noivo de Graça (Agatha Moreira) procurará novamente a produtora rural, mas o clima entre eles será completamente diferente, com a professora se enterrando de vergonha em relação ao pretendente.
A partir desse momento, a situação se torna mais complicada, pois não demora muito para o filho de Irene (Glória Pires) perceber que Caio está apaixonado por Aline. Isso tudo ocorre depois que ela questiona a falta de determinação do advogado.
Triângulo amoroso na novela das nove da Globo
Não é por acaso que Daniel chega a questionar diretamente a amada sobre seus sentimentos em relação a Caio, dando início oficialmente ao triângulo amoroso central da trama, que também pode ser complementado por Jonatas (Paulo Lessa), uma quarta pessoa nesses envolvimentos.