A TV Globo não tem motivos para sorrir com a exibição de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo. A trama é líder de audiência, muito à frente da concorrência, mas tem preocupado porque seus índices estão ficando bem abaixo do que eram registrados pela antecessora, O Rei do Gado.
A trama de Manoel Carlos, exibida originalmente em 2003, registrou 15,3 pontos de média na quarta-feira (7). A queda em relação ao mesmo dia da semana passada foi de 16%. Naquele dia, O Rei do Gado ainda estava sendo exibida e levou ao ar o penúltimo capítulo.
Mulheres Apaixonadas perde audiência na Globo
A novela Mulheres Apaixonadas registrou 15,3 pontos de média, com 18 de pico. Os números ficaram 18% abaixo do que foi registrado pela trama O Rei do Gado em suas últimas quatro quartas-feiras.
A história escrita por Manoel Carlos foca na protagonista, Helena (Cristiane Torloni), que reencontra um amor do passado depois de muitos anos casada. Há várias tramas paralelas, como o tratamento dispensando pela personagem de Regiane Alves aos avós e as agressões do vilão Marcos (Dan Stubach) à esposa.
Globo vai colocar mais chamadas no ar
Preocupada com a queda de audiência da novela, a Globo tomou a atitude e vai colocar no ar mais chamadas da trama exibida no Vale a Pena Ver de Novo durante a sua programação. O Rei do Gado estava servindo como um grande impulsionador de audiência do horário nobre da Globo. Muitos dos televisores ligados para assistir a novela permaneciam na emissora para a sequência da programação.