Carrossel e Carinha de Anjo disputam vaga de Poliana que termina em julho

PUBLICIDADE

Depois de 2 anos no ar e mais de 500 capítulos, As Aventuras de Poliana chega ao fim no SBT em julho. A emissora confirmou uma segunda temporada da história que iria estrear na sequência, mas as gravações da mesma foram canceladas devido as pandemia do coronavírus. Diante da situação, uma reprise será escalada para substituir o folhetim.

O SBT também confirmou que pretende voltar as gravações ainda este ano, quando tudo estiver normalizado, mas afirma que a estreia da nova temporada deve ser adiada para 2021. Carrossel exibida em 2012 e reprisada em 2016 e 2018 disputa a vaga ao lado de Carinha de Anjo, produção finalizada em 2018.

Carrossel foi exibida pela primeira vez em 2012, remake da novela homônima mexicana, surpreendeu toda a emissora na época pelos altos índices conquistados, fechando com uma média geral acima de 12 pontos. Devido ao grande sucesso, a trama teve mais de 300 capítulos, ficando no ar durante 1 ano.

Ainda em 2013, poucos meses após o fim, o SBT decidiu reprisar o folhetim infantil a tarde, mas devido à baixa audiência saiu do ar com 18 capítulos. Voltou novamente em 2016 e desta vez foi sucesso novamente, fechando com um total de capítulos a mais que a exibição original. A última exibição em 2018 nas tardes, não teve índices satisfatórios, fechando com 150 capítulos.

Carinha de Anjo é outra adaptação de um clássico mexicano já exibido no canal. A novela que conta as aventuras de Dulce Maria no colégio católico, paralelo ao amor da noviça Cecília e seu pai Gustavo, foi outro sucesso na faixa. Porém, a novela ficou quase 2 anos no ar, totalizando 403 capítulos e acabou diminuindo bastante o ibope inicial.

Até o momento a emissora não confirma se uma das duas novelas vai realmente ocupar a vaga. O público torce por uma novela adulta dos anos 2000, já que são produções mais curtas. Mas a emissora teme a fuga do público infantil.