Em Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) suporta em silêncio as inúmeras agressões que sofre de seu marido, Andrade (Angelo Antonio). Embora tenha aprendido artes marciais para se defender caso necessário, a mulher ainda não teve coragem de denunciar os abusos sofridos na novela das nove da Globo.
Entretanto, a gerente da Cooperativa aparecerá com vários hematomas que revelarão as agressões que vem enfrentando diariamente. Marino (Leandro Lima) se oferecerá para prender o agressor, mas será impedido pela própria vítima.
Lucinda desabafa com Marino em Terra e Paixão
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, Marino diz que não é ingênuo e está vendo as marcas. O delegado aponta que ela sabe que se denunciar, pode prender o marido dela. Lucinda tenta mentir, alegando ter caído da escada.
A autoridade se mostra compreensivo, que outras mulheres dizem ter o mesmo tipo de queda ou batido o rosto na porta. Ele ainda diz não entender como é que conseguem defender um agressor dessa maneira. Nesse momento vem a confissão de tudo o que passa.
Lucinda afirmará que Andrade é um bom marido e que se torna violento apenas quando está bêbado, mas essa justificativa não será o bastante para convencer Marino, que dará alguns conselhos para a mulher.
Agressão contra Lucinda na novela das nove da Globo
Ainda segundo o jornalista, Lucinda expressará sua vontade de evitar que Andrade seja preso e mencionará que seu marido está “progredindo”. No entanto, o delegado não aceitará facilmente o argumento da amiga em defesa, dizendo que o que aconteceu não é nenhum progresso.