Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) tem pressentimento trágico. O desaparecimento de João (Matheus Assis), em um sequestro, causa grande preocupação a Aline (Barbara Reis) na novela das nove da Globo.
Nos próximos capítulos da trama das nove, de autoria de Walcyr Carrasco, a matriarca adverte Antônio (Tony Ramos) sobre o risco de o desaparecimento de uma criança. Como uma boa mãe, acredita que o fato pode se tornar um escândalo.
Pressentimento de Irene em Terra e Paixão
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, Antônio planeja o sequestro da criança como uma forma de punição a Aline. A protagonista da história o confrontou ao exigir que o bandido se ajoelhasse aos seus pés, para negociar o uso da água.
Esse pedido deixou o rico empresário cheio de raiva. Diante dessa humilhação, o pai de Caio (Cauã Reymond) dá ordens a Ramiro (Amaury Lorenzo) para sequestrar o garoto.
Enquanto João aprecia a beleza das estrelas próxima à sua casa, o menino é surpreendido pelo capanga, que o captura e o leva para um local de confinamento. Demonstrando um temperamento forte, igual ao da mocinha, o pequeno se recusa a comer ou beber qualquer coisa que lhe seja oferecida, e até quebra objetos ao seu redor.
Sequestro de João na novela das nove da Globo
Ao perceber o desaparecimento de João, Aline rapidamente deduz que seu filho está nas mãos do marido de Irene e confronta o homem rico, que nega veementemente ter a criança consigo. Determinada, ela busca a ajuda de Daniel para iniciar a busca por seu filho.