Homem que entrou armado na plateia do Encontro dá entrevista e Globo adota medidas

O rapaz contou que já havia participado do programa em outras três ocasiões.

PUBLICIDADE

Um vídeo causou grande repercussão nas redes sociais, onde um homem identificado como Renato Ribeiro, de 33 anos, exibe uma arma de airsoft nos estúdios da Globo, durante a gravação do programa Encontro com Patrícia Poeta.

Renato estava na plateia do programa e gravou o momento em que mostrava a arma escondida entre sua calça e seu tênis. No vídeo, também é possível ver a apresentadora Patrícia Poeta interagindo com o público presente.

O que diz a Globo sobre o caso?

A assessoria de imprensa da emissora, ao ser questionada pelo jornal Metrópoles, afirmou que não tinha conhecimento do caso. Entretanto, poucos minutos após a divulgação do vídeo, este foi removido do YouTube, por uma reivindicação de direitos autorais feita pela própria Globo.

Ao mesmo portal de notícias, Renato Ribeiro declarou que a arma apresentada no vídeo era, na verdade, um equipamento de airsoft e que o objetivo da ação era chamar a atenção para seu clipe. Ele já havia participado do programa em outras três ocasiões, em caravanas, e resolveu testar a segurança do local.

Quais serão os próximos passos?

A Globo enviou uma nota oficial à coluna do Metrópoles onde informou que já está ciente do episódio e já identificou o autor. A empresa destacou que o equipamento mostrado no vídeo não se trata de uma arma de verdade, e que estão estudando as medidas legais que serão adotadas.

Esse episódio evidencia a importância de reforçar e revisar as medidas de segurança nos estúdios de televisão, garantindo que imprevistos como este não aconteçam no futuro.