Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) já executou inúmeras façanhas em favor de Antônio (Tony Ramos), mas mesmo alguém aparentemente insensível como ele também possui um coração. Por diversos motivos, começará a questionar os ataques cada vez mais cruéis contra Aline (Bárbara Reis).
O capanga, movido por suas próprias motivações, decide tomar uma atitude contra o empregador, e encontra uma oportunidade tentadora ao deparar-se com uma carta comprometedora nas mãos de Irene (Glória Pires).
Ramiro age contra Antônio em Terra e Paixão
Conforme Marcos Henderson, do site Diário 24h, a sugestão de Kelvin (Diego Martins) é bem clara: utilizar o conteúdo revelador para obter uma quantia considerável em dinheiro.
A primeira estratégia de Ramiro é apresentar o documento à matriarca da família La Selva, e sugerir que ela pode obter um poderoso instrumento nas mãos ao possuir tal informação. No entanto, o rapaz não pretende fazer isso sem obter uma compensação financeira adequada, garantindo que não sairá prejudicado nessa negociação.
Inicialmente, a expectativa é de que Irene tenha o controle sobre Antônio, colocando-o sob rédeas curtas na trama. No entanto, surpresas aguardam o público, revelando curiosos pontos de concordância.
Traição a Antônio na novela das nove da Globo
Ramiro se encontra em uma posição delicada ao trair a confiança de Antônio, o que desencadeará uma mudança significativa na trama. O capanga precisará agir com extrema cautela para evitar um confronto fatal com seu patrão. A dinâmica entre os dois se transformará de forma imprevisível.