Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Antônio La Selva (Tony Ramos) acredita fielmente que possui pleno conhecimento a respeito do passado de Irene (Glória Pires), sua atual esposa. Entretanto, descobrirá que, na realidade, desconhece em grande parte as tramoias que sua esposa cometeu na juventude e ainda continua a cometer às escondidas.
Na sequência da novela de horário nobre da TV Globo, o protagonista irá desvendar as inúmeras traições da mulher (inclusive uma que ocorre atualmente na trama) e decidirá exclui-la por completo de sua vida. Esta reviravolta para lá de impressionante marcará um ponto crucial na trama do fazendeiro na novela escrita por Walcyr Carrasco.
Irene era profissional do sexo na juventude em Terra e Paixão
O público ficará ciente de que Irene teve uma vida como profissional do sexo na juventude. Ela constantemente foi infiel durante seu casamento com Antônio, o que implica que os filhos do casal possam, na verdade, ser de outros homens. Como se isso não bastasse, ela também se envolverá romanticamente com outro amante, o italiano Luigi (Rainer Cadete).
Como parceiros, os dois arquitetarão um plano para se apropriarem da fortuna de Antônio e prejudicarem Caio (Cauã Reymond), mas a estratégia fracassará de forma catastrófica quando o fazendeiro surpreender os amantes na cama e perceber que sua esposa é, literalmente, indigna de confiança. Ele a expulsará de casa, enquanto Irene se transformará em uma fera e jurará vingança.
Novo amor em Terra e Paixão
A descoberta de que sempre viveu com um par de chifres representará uma virada de chave significativa na vida de Antônio. Devastado pela traição, ele abandonará o papel de vilão e começará a olhar para sua grande rival, Aline (Bárbara Reis), de uma maneira diferente, competindo pelo amor da protagonista com outros dois personagens na novela.