Preta Gil foi entrevistada para a revista Marie Claire, e abriu o jogo ao comentar sobre o fim do seu casamento de oito anos com Rodrigo Godoy. O término do casal veio à tona em abril. Na ocasião, a filha de Gilberto Gil, que atualmente luta contra um câncer no intestino, chegou a afirmar que estava se sentindo como se estivesse acordando “em uma espécie de pesadelo”.
Agora, durante um bate-papo à revista, a artista comentou abertamente sobre o assunto, inclusive, explicando a sua decisão de ter colocado um ponto final na relação, mesmo em meio a um momento tão delicado de sua vida.
Preta Gil afirmou que infelizmente ela integra uma estatística da Sociedade Brasileira de Mastologia. De acordo com uma pesquisa do órgão, segundo a cantora, 70% das mulheres diagnosticadas com câncer acabam lidando com a rejeição e o abandono de seus parceiros durante o tratamento.
Casamento já estava em crise
No bate-papo, a famosa relata que o seu relacionamento com Godoy já estava em crise, mas acabou não sobrevivendo a uma fase tão conturbada em sua vida. “O casamento não superou um tratamento oncológico“, afirmou Preta, destacando que a decisão partiu dela, porém, o relacionamento já estava acabando.
Preta Gil cita instinto de sobrevivência
A artista confessou que o seu instinto de sobrevivência fez ela decidir se divorciar do personal trainer, mesmo em meio a um tratamento contra o câncer. ‘Porque não estava me fazendo bem’, pontuou Preta, destacando que seria machista pensar que precisaria continuar casada para ser cuidada neste momento.