Cândida morreu na novela Terra e Paixão, levando para o túmulo alguns segredos. Ela bem que tentou revelar um segredo para Antônio La Selva, mas faleceu antes de conseguir contar algo para o fazendeiro.
Por causa disso, Caio continuará sendo rejeitado pelo pai e sofrerá muito. A partir de agora é Jonatas que tem a chave para mudar a vida do protagonista, pois o personagem de Paulo Lessa também brigará pelo amor de Aline.
Cândida se esforçou para dizer a Antônio que Caio e Jonatas são meio-irmãos por parte de mãe. Agatha se relacionou com Gentil e desse romance nasceu o primo de Samuel.
Antônio culpa o filho pela morte da esposa, em Terra e Paixão
O personagem de Tony Ramos odeia o filho porque o culpa pela morte de Agatha no parto. Mas Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão, estará preparando algumas reviravoltas para a trama.
Antônio La Selva não sabe que a esposa sempre soube dos riscos que correria se engravidasse, mesmo assim ela quis. Cândida se esforçou ao máximo para contar ao fazendeiro que Caio não é culpado pela morte da mãe, já que a decisão foi de Agatha, que estava ciente dos riscos.
Verdade virá à tona no final de Terra e Paixão
Segundo o portal Notícias da TV, antes de conhecer Antônio, Agatha engravidou e contou com a ajuda de Cândida para que ninguém soubesse dessa gestação. Ao dar à luz, entregou o bebê para Gentil, que criou o menino.
Quando Jonatas nasceu, Agatha foi avisada que poderia morrer se tivesse um segundo filho, mesmo assim ela quis engravidar do fazendeiro e quando Caio nasceu, ela acabou morrendo. Só na reta final de Terra e Paixão que Gentil contará isso ao vilão.