A Polícia Civil do Rio de Janeiro continua trabalhando na investigação da morte do ator Jeff Machado. Nesta sexta-feira (2), um dos suspeitos pelo crime, Jeander Vinicius da Silva Braga, foi preso em bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.
Garoto de programa, Jeander é suspeito de ter matado o ator de 43 anos. Jeff Machado ficou conhecido por atuar na novela Reis, da Record TV, mas buscava um trabalho de maior destaque e tinha o sonho de trabalhar na Globo. Ele chegou a receber falsas promessas de trabalhar na emissora antes de ser assassinado.
Mãe de Jeff se revolta com história sobre Aids do filho
Mãe do ator Jeff Machado, Maria das Dores ficou revoltada com a declaração de advogados de outro suspeito, Bruno Rodrigues, de que Jeff foi assassinado depois de manter relações com um homem chamado Marcelo e transmitir o HIV – vírus que causa a Aids – para esta pessoa.
“Eles foram para a TV para dizer que o Jeff tinha Aids e foi morto por transmitir HIV. Jeff nunca teve”, disparou dona Maria das Dores em entrevista à revista Quem. Ela disse disse que estão mentindo sobre uma pessoa que não tem mais como se defender.
Corpo de Jeff foi encontrado em baú
Jeff Machado desapareceu no final de janeiro e o corpo foi encontrado quatro meses depois, dentro um baú e enterrado no quintal de uma casa em bairro do Rio de Janeiro. Havia um fio passado sobre o pescoço do ator. Um dos suspeitos do crime foi preso e a polícia procura agora Bruno Rodrigues, que era amigo do cantor e tinha até a chave da casa dele. De acordo com Jeander, preso nesta sexta, ele, Bruno e Jeff mantiveram relações a três.