Em Terra e Paixão, frustrado por não conseguir negociar com Aline (Bárbara Reis) o uso das águas que passam pela propriedade dela, Antônio (Tony Ramos) demonstra cada vez mais uma determinação implacável e ultrapassa todos os limites.
O fazendeiro elabora um plano que pode forçar a professora a chegar a um acordo definitivo. O crápula transmite instruções a Ramiro (Amaury Lorenzo). Pouco tempo depois, tanto o bandido quanto outro capataz observam de longe o filho da mocinha brincando nos arredores da casa da família.
Sequestro do filho de Aline em Terra e Paixão
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, em pouco tempo, os homens de Antônio agem e sequestram facilmente o pequeno João (Matheus Assis), aproveitando a falta de supervisão. O garoto fica extremamente assustado e questiona para onde está sendo levado.
Após algum tempo, com Aline à beira de um ataque de pânico devido ao desaparecimento de seu filho, Caio (Cauã Reymond) informa a Marino (Leandro Lima) sobre o sequestro da criança. O rapaz confronta novamente seu pai.
Ramiro precisa de um álibi e solicita a Kelvin (Diego Martins) que confirme à polícia que eles estavam juntos, conversando, algumas horas antes. Aline, também suspeita que Antônio tenha feito algo com seu filho, porém, o delegado informa a ela e a Jonatas (Paulo Lessa) que não podem acusar o fazendeiro sem ter provas.
Aline cede a desejos de Antônio na novela das nove da Globo
Sem saber como agir e com João ainda desaparecido, Aline toma uma medida extrema e cede ao desejo de seu inimigo. A protagonista procura Antônio e, mesmo extremamente nervosa, tenta manter a compostura enquanto pergunta se está disposto a negociar a libertação de seu filho em troca da água.