Terno roxo!? Globo aceita cifra histórica e coloca Bonner de garoto-propaganda em pleno Jornal Nacional

Pela segunda vez na história, a Rede Globo aceitou oferta para fazer merchan dentro do Jornal Nacional.

PUBLICIDADE

É tradição na TV brasileira, desde os tempos do Domingão do Faustão e Gugu Liberato, que programas de auditório aceitem receber para fazer publicidade nativa, ou seja, sem chamar os comerciais, mas dentro da própria atração. Entretanto, isso não é comum de acontecer em editoriais jornalísticos, mas a Rede Globo decidiu liberar por um bom motivo, melhor por 110 milhões de bons motivos.

Bonner de terno roxo? Jornal Nacional será patrocinado por Nubank

O banco digital Nubank, conhecido como roxinho, assinou contrato com a Rede Globo e fez a gorda oferta de R$ 110 milhões, para que o Jornal Nacional tenha atos publicitários para a marca. O portal Notícias da TV, do UOL, foi quem anunciou a parceria entre a emissora e o banco digital.

A publicidade começou já na quinta-feira, dia 1 de junho. O acordo, ainda de acordo com informações do site, envolve o valor de aproximadamente R$ 16 milhões mensais, chegando aos R$ 110 pelo período que o Nubank firmou com o editorial jornalístico.

Vale reforçar que este valor é o de referência e que pode envolver ‘descontos’ para parcerias mais longas, que será o caso do Nubank.

Entre os atos publicitários firmados pela Rede Globo com o Nubank estão incluir a marca logo na vinheta de abertura, o que é considerado uma iniciativa inédita por parte da emissora.

Em 2010, algo parecido, mas com o Bradesco

E foi justamente outro banco a patrocinar algo ‘similar’ ao que ocorre hoje com o Nubank, pelo Bradesco, lá em 2010, a emissora firmou uma parceria de merchan dentro do programa. Na época, o editorial era apresentado por Ernesto Paglia.