Em Amor Perfeito, Júlio (Daniel Rangel) nutre um sentimento profundo por Marê (Camila Queiroz). No entanto, ao perceber que não teria chance alguma com a mocinha, que está completamente apaixonada por Orlando (Diogo Almeida), acaba se envolvendo romanticamente com Sônia (Bárbara Sut).
Apesar de seu amor, o advogado toma a decisão de dar uma oportunidade para ser feliz e, a cada dia que passa, a relação com a namorada melhora. Enquanto isso, Sônia também se encontra profundamente apaixonada por seu namorado.
Júlio destrói o coração de Sônia com pergunta em Amor Perfeito
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, à medida que o tempo passa e o romance entre eles se fortalece, surgem as pressões externas. Os pais de Sônia, Antônio (Alan Rocha) e Aparecida (Isabel Fillardis), sugerem que se casem.
Júlio fica um tanto desconcertado diante das cobranças, mas tenta encarar tudo de forma descontraída. Um dia, durante uma conversa com a amada, decide questionar sua namorada e descobrir se deseja se tornar mãe no futuro.
Sônia tem o coração destruído imediatamente após a pergunta, tomada pelas lembranças do pior momento de sua vida. No passado, teve um relacionamento com Ademar (Gustavo Arthidoro), mas o vigarista a abandonou quando descobriu que estava grávida, optando por se casar por interesse com Ione (Carol Badra).
Drama de Sônia na novela das seis da Globo
O drama de Sônia ressurge com a descoberta dos restos mortais de um bebê durante as obras da linha ferroviária. Embora não revele a verdade e permita que Marê (Camila Queiroz) acredite que se trata do corpo de seu próprio filho, Sônia tem certeza de que, na realidade, aqueles ossos pertencem à criança que ela deu à luz.