A segunda passagem de Faustão pela Band foi um fiasco. A estreia do programa alcançou 10 pontos de audiência, mas, no dia seguinte, os números despencaram e a atração não conseguiu se recuperar.
Aos 73 anos, Fausto Silva deixou a Band novamente, mas desta vez não foi para nenhuma outra emissora, preferindo ficar afastado da TV por tempo indeterminado.
De acordo como colunista Gabriel Perline, do portal IG, alguns erros contribuíram para o fim do programa. Um deles foi o fato do Faustão na Band ‘imitar’ a atração que era exibida aos domingos na Globo. Apesar de mudar de emissora, o apresentador continuava contando com o balé, os quadros e até o cenário bem parecidos com os da antiga casa.
Filho do apresentador não conquistou o público
Outro erro apontado foi pelo fato de Fausto Silva ter levado o filho para ajudá-lo a apresentar a atração na Band. João Guilherme e Anne Lottermann ficavam no palco e tentavam mostrar que estavam prontos para assumirem a atração e isto confundiu o público. Nas redes sociais muitos comentavam que o filho do Faustão não tinha nenhum carisma.
O apresentador teria parado no tempo e o Fausto na Band era praticamente o Domingão do Faustão em outra emissora. Ele fez grande sucesso na Globo, mas com o passar dos anos o formato foi ficando desgastado e já não fazia mais tanto sucesso. A estreia na Band alcançou 10 pontos de audiência, mas isto nunca mais aconteceu e os números custavam a chegar a 2 pontos.
Saída das bailarinas mostrou o clima ruim nos bastidores
Ao levar boa parte das bailarinas para a nova emissora, Fausto agradou o público, mas com a baixa audiência do programa vieram as demissões. As garotas do balé logo foram dispensadas e isto desagradou o público que ainda acompanhava a atração de segunda a sexta-feira.
E para muitos, o grande erro de Faustão foi querer ter um programa diário. O telespectador estava acostumado a ver o apresentador dos domingos e de uma hora para outra tinha ele na TV todos os dias da semana, o que desgastou ainda mais o formato.