Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) e Aline (Bárbara Reis) entrarão em um novo conflito quando o vilão tentar propor um novo acordo para explorar as terras da professora. Os dois definitivamente não se bicam, mas para tentar alcançar os seus objetivos, o vilão será capaz de tudo, menos de aceitar uma contraproposta humilhante feita por Aline em Terra e Paixão.
Incapaz de chegar a um consenso com a professora, o fazendeiro já havia recorrido a medidas ilegais, desviando o fluxo de água que passa pela fazenda de Aline em direção às suas terras. No entanto, ele foi descoberto e advertido pela protagonista, que deixou claro que não se intimida diante dele.
Antonio tenta acordo com Aline em Terra e Paixão
Durante a sequência da novela exibida em horário nobre da TV Globo, Antônio acaba descobrindo, por meio de uma imagem de satélite, que há uma extensa área seca em sua propriedade. Preocupado, o fazendeiro percebe que a única alternativa para irrigar aquela região é utilizar a fonte de água localizada na fazenda de sua rival.
No entanto, desta vez, Antônio surpreende ao tentar propor um acordo legal com Aline para realizar o desvio de água. A protagonista, porém, rejeita veementemente a proposta, recusando-se a fazer qualquer tipo de negócio com o fazendeiro.
Antonio se sente humilhado em Terra e Paixão
Diante da insistência intensa do vilão, Aline acaba mudando de ideia, porém, ela estabelecerá uma condição humilhante para selar o acordo: que o rico fazendeiro se renda e lhe peça perdão de joelhos por todas as suas maldades. O fazendeiro, naturalmente, rejeita a condição, lançando insultos contra a mocinha antes de partir furioso para sua propriedade em Terra e Paixão.