Em Terra e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Antônio La Selva (Tony Ramos) será acusado de desviar as águas da fazenda de Aline (Barbara Reis). A jovem obrigará o ricaço a pedir desculpas, bem como, uma quantia em dinheiro pelo uso da água.
Acontecerá que o pedido de Aline não caíra bem para o produtor rural, que se sentirá ofendido. Assim, ele sequestrará o filho da professora, João (Matheus Assis) e vai tentar fazer o garoto de moeda de troca.
Antônio passa dos limites
Antônio é louco com a fazenda de Aline, ele deseja recuperar as terras de volta, tendo em vista que seu falecido pai doou o local para Samuel (Ítalo Martins), o produtor rural faz de tudo para prejudicar a vida da jovem, com a intenção de que ela desista das terras e as vende barato para ele.
Do contrário, Aline optou por virar fazendeira, que faz de tudo para plantar e produzir. O local está sofrendo com a seca, pois Antônio está roubando as águas da fazenda. Aline tomará ciência da atitude do ricaço, que o acusará, mandará ele pedir desculpas de joelhos e, ainda, pedirá que ele lhe pague pelo furto das águas.
Aline cede para o ricaço
Antônio não vai digerir o pedido de Aline, ficará com muita raiva e optará por se vingar da moça. O produtor rural mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) dar um jeito de se vigar da jovem.
Então, o bandido aproveitará um momento certo e vai sequestrar o filho de Aline. Caio desconfiará que Antônio está por trás de tudo e vai denunciar o caso na delegacia.
Marino (Leandro Lima) falará para Aline que não tem como acusar Antônio pelo sequestro, tendo em vista que não tem provas. Assim, a jovem vai ceder as águas para o ricaço em troca de ter o filho de volta.