Polêmica: Globo volta a barrar beijo lésbico na novela Vai na Fé e é comparada à Record

Clara e Helena deveriam ter dando um beijo, mas novamente a emissora carioca alterou a cena.

PUBLICIDADE

A Globo tem sido duramente criticada nas redes sociais por não exibir o beijo entre Clara e Helena na novela Vai na Fé, mesmo assim a emissora decidiu barrar o momento de afeto pela terceira vez.

No capítulo desta última quarta-feira (31), as personagens de Regiane Alves e Priscila Sztejnman estavam trocando carinhos e de acordo com o roteiro, elas deveriam dar um beijo, mas isto não aconteceu.

Nas redes sociais muitos internautas se mostraram revoltados com a Globo por mudar a cena. Muitos até disseram que a emissora carioca tem feito o mesmo que a Record, que faz de tudo para não exibir demonstrações de carinho homoafetivas em suas novelas.

Internautas não pouparam críticas à Globo

No Twitter, uma usuária disse com ironia: “Acho que a TV Globo está esperando o Edir Macedo ir até lá aprovar as cenas de beijo de Clara e Helena“. Outro acredita que o beijo entre Clara e Helena só deva acontecer no último capítulo.

Teve um internauta que comentou que esta decisão da emissora carioca irá prejudicar a audiência da novela, pois muitos poderão deixar de seguir a trama.

Globo quer segurar o público evangélico

Segundo o portal Notícias da TV, estava programado para que as duas personagens se beijassem em Vai na Fé, mas a Globo ficou com medo disso espantar o público evangélico.

A novela Vai na Fé vem tentando conquistar o público evangélico, religião que tem crescido muito no Brasil. A Globo não quer perder esta fatia do mercado e a direção acredita que um beijo entre Clara e Helena agora poderá colocar tudo a perder.