Simony nega metástase em câncer de intestino, mas assume ‘correria’ em tratamento

Cantora de 46 anos está tratando câncer no intestino descoberto no ano passado.

PUBLICIDADE

A cantora Simony está tratando um câncer de intestino descoberto no ano passado. A artista tem contado aos fãs, via redes sociais, todo o processo pelo qual está passando. Em dezembro, Simony parou o tratamento, mas precisou retornar no mês passado.

A cantora se cansou dos boatos de que estaria com metástase, quando o câncer que se iniciou em um órgão, se espalha para outro. “Eu não tenho metástase em nenhum outro órgão. Ele é local”, disse a artista. “Ele aumentou, a gente correu pra fazer um novo tratamento”, explicou.

Simony passa por imunoterapia

A imunoterapia é uma abordagem terapêutica que utiliza o sistema imunológico do paciente para combater o câncer. Ela pode ajudar a fortalecer a resposta imune contra as células cancerígenas. Este é o tratamento ao qual Simony está sendo submetida. 

Simony contou nas redes sociais que passará por mais duas sessões de imunoterapia e depois realizará uma bateria de exames para ver como foi a resposta ao procedimento. Nas sessões, a cantora se interna e fica alguns dias no hospital para realizar o tratamento completo. Depois vai para casa e necessita ficar os primeiros três dias de repouso completo.

Simony tem recebido apoio de familiares, amigos e fãs

Em meio ao momento difícil de luta contra o câncer, Simony tem recebido apoio fundamental da família – noivo e filhos, especialmente – e dos amigos e fãs. A artista descobriu o câncer no ano passado, após estranhar inchaço na região da virilha e procurar atendimento médico. Simony está realizando o tratamento no HCor, em São Paulo.