Em Amor Perfeito, Júlio (Daniel Rangel) e Verônica (Ana Cecília Costa) enfrentarão um sério desentendimento. O advogado de Maria Elisa (Camila Queiroz), chegará à conclusão de que sua mãe está tendo um caso com Anselmo (Paulo Betti), e exigirá ouvir a verdade diretamente da boca dela sobre o assunto.
O rapaz fica fora de si e tem uma conversa séria com sua mãe, contudo o rapaz exige muito da secretária do prefeito. O jovem advogado faz o que nenhum filho deveria fazer com a mãe: colocá-la contra a parede e fazer exigências.
Júlio encurrala Verônica em Amor Perfeito
De acordo com Felipe Brandão, do Observatório da TV, Júlio diz para que a mão não o engane. Ressalta que já faz um tempo que desconfia que ela está tendo um caso com o prefeito. O jurista aponta que até tentou falar com ela sobre isso antes, mas a mãe sempre fugia.
Entretanto, desta vez, Verônica não tenta mentir e desaba em lágrimas diante dele, sentindo-se envergonhada. A mulher se defende, falando que não é fácil e pede para que o herdeiro tente entendê-la.
Em seguida, o namorado de Sônia (Bárbara Sut) pergunta há quanto tempo os dois estão tendo esse caso. A mãe responde que o filho era muito jovem, e que Anselmo foi a única pessoa que a apoiou quando se mudaram para São Jacinto, depois que o pai dele faleceu.
Júlio leva um tapa na cara na novela das seis da Globo
Ainda durante a acalorada conversa, Verônica aponta que foi se envolvendo em meio à gratidão. Júlio, por sua vez, diz que a mãe retribuiu se tornando amante. A secretária da prefeitura se cansa das acusações e dá um tapa no rosto do filho, pedindo respeito e que ele não tem o direito de fazer tais julgamentos.