Vídeo – Renata Vasconcellos condena agressão a repórter da Globo no JN: ‘soco no peito’

Âncora do Jornal Nacional falou sobre ataque sofrido por Delis Ortiz em Brasília.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta terça-feira (30) noticiou a agressão sofrida por Delis Ortiz no Palácio do Itamaraty. A repórter veterana da TV Globo tomou um soco no peito durante tumulto ocorrido em um dos corredores da sede do Ministério de Relações Exteriores. Não há gravação que mostre o momento da agressão contra a repórter.

No JN, Renata Vasconcellos repudiou o ato de violência contra Delis Ortiz, que foi levada para a enfermaria do Palácio do Itamaraty. Em nota, a Globo pediu que o caso seja esclarecido e repudiado pelo Palácio do Planalto. “Soco no peito”, disse a âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira.

Agressão contra Delis Ortiz vira notícia no Jornal Nacional

Renata Vasconcellos chegou a simular o soco no peito que Delis Ortiz recebeu. O golpe teria sido desferido por seguranças do ditador venezuelano Nicolás Maduro, que atuavam em conjunto com agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Nicolás Maduro foi recebido pelo presidente Lula (PT) no Palácio do Planalto na segunda-feira. Na terça, participou de evento ao lado de outros presidentes de países sul-americanos. A presença de Maduro no Brasil causou reclamações e protestos. 

https://twitter.com/SamPancher/status/1663699158459379713?t=4ioILSRqoMVVpaqklwlH7A&s=19

Renata Vasconcellos dá notícia sobre agressão a jornalistas

Além de noticiar que Delis Ortiz havia sido agredida, Renata Vasconcellos também falou que outros jornalistas foram agredidos no evento no Palácio do Planalto. As imagens repercutiram nas redes sociais e causaram indignação em muita gente. O JN desta terça-feira ainda destacou a reunião dos presidentes sul-americanos e levou ao ar notícias do Brasil e do mundo.