Em Amor Perfeito, os telespectadores serão surpreendidos por cenas impactantes, que podem comprometer o futuro de Marcelino (Levi Asaf). Isso acontece quando Gilda (Mariana Ximenes), cria uma estratégia ardilosa para se aproximar do garoto.
Com o objetivo de conquistar o coração de Orlando (Diogo Almeida), a vilã tem a ideia de se tornar amiga do pequeno protagonista, e vai ainda mais longe: considera a possibilidade de adotá-lo. Dessa forma, acredita que teria maiores chances com o médico.
Gilda dá doce envenenado para Marcelino em Amor Perfeito
De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, na tentativa de atrair a atenção de Marcelino, Gilda adota táticas exaustivas, que apenas o afastam cada vez mais. Sendo uma manipuladora por natureza, se cansa da situação e toma uma atitude drástica e sinistra.
A víbora começa a fazer visitas constantes à Irmandade na esperança de forjar uma amizade com Marcelino, que sempre escapa de suas investidas, contando com a presença constante de Lucília (Kênia Bárbara).
Em uma dessas ocasiões, Gilda oferece balas ao garoto, que as aceita a contragosto. No entanto, as balas fornecidas pela vilã estão envenenadas, prontas para tirar a vida de Marcelino. Porém, como o menino está desconfiado, decide não consumi-las.
Frei come doce envenenado na novela das seis da Globo
Outra pessoa é quem acaba consumindo as balas envenenadas: Frei Tomé (Tony Tornado). Não demora muito para que o religioso comece a passar mal intensamente, e precise ser levado às pressas para o hospital. Felizmente, consegue escapar da morte, o que faz com que Marcelino passe a acreditar que Gilda é uma bruxa.