Priscilla Alcantara iniciou a sua carreira como cantora investindo no ritmo gospel. Evangélica, a ex-apresentadora do SBT permaneceu restrita ao gênero religioso por muitos anos, mas tem aderido ao formato pop nos últimos tempos. A mudança rendeu muitas críticas à jovem, com insinuações de que tenha se desvirtuado dos caminhos da fé.
Em entrevista concedida ao programa Otalab, do UOL, Priscilla Alcantara contou ao apresentador Otaviano Costa que a adesão ao estilo musical pop não representou uma omissão perante a sua fé. Com efeito, a celebridade garantiu que continua sendo uma mulher fervorosa na religião, compreendendo a reação negativa dos evangélicos mais fanáticos.
Priscilla Alcantara defende mudança de estilo
A ex-funcionária de Silvio Santos não enxerga a mudança de seu estilo musical como algo negativo para a sua fé. Segundo ela, a compreensão interna é de que sua religiosidade é fervorosa o suficiente para mantê-la nos caminhos que julga corretos.
“A fé é a raiz que me sustenta, onde quer que eu vá. Por isso eu sou tão livre, porque sei da força da minha fé. Posso sentir ventos diferentes, porque isso não me abala!”, disse.
Priscilla Alcantara e as críticas pela carreira pop
Em outro momento, a cantora disse compreender que a mudança de comportamento afetaria a opinião dos religiosos mais fanáticos. “Eu me desviei da expectativa das pessoas, de um padrão, do fanatismo religioso. Nesse sentido, eu sou a maior desviada, você não vai encontrar alguém mais desviada do que eu”, acrescentou a celebridade.