Nesta última segunda-feira (29), a Globo retornou com a novela Mulheres Apaixonadas, no Vale A Pena Ver De Novo. O público terá a chance de ver atores consagrados que estiveram no elenco desta trama, sendo que alguns já faleceram.
Oswaldo Louzada e Carmen Silva morreram em 2008, eles fizeram muito sucesso nesta novela ao interpretarem os personagens Leopoldo e Flora, que eram maltratados por Dóris, personagem de Regiane Alves.
Além de morrerem no mesmo ano, Oswaldo e Carmen faleceram pela mesma causa: falência múltipla dos órgãos. O ator faleceu em fevereiro de 2008 aos 95 anos e a atriz em abril daquele ano, aos 92.

Um dos maiores atores da Globo também atuou na extinta TV Manchete
Claudio Marzo faleceu em 2015, ele interpretou o personagem Rafael em Mulheres Apaixonadas. O veterano era o gerente do hotel onde se passou a maior parte da trama e era ex-marido de Lorena, vivida por Susana Vieira.
Marzo foi um dos grandes galãs da Globo e fez sucesso também na Manchete, mas se afastou do trabalho devido a problemas pulmonares, pois fumava muito.

Atores e atrizes que partiram e deixaram saudades
Marly Bueno é outra atriz que atuou em Mulheres Apaixonadas e em 2012 veio a óbito. Serafim Gonzales também esteve no elenco e ao lado de Marly interpretaram os personagens Marta e Onofre, pais de Claudio.


Manoelita Lustosa, que interpretou Inês, morreu vítima de insuficiência respiratória. Sônia Guedes faleceu em 2019, aos 86 anos, ela interpretou a personagem Matilde. Caco Baresi, o Orlando de Mulheres Apaixonadas, morreu em 2015, devido a um tumor no pulmão. E o ator Umberto Magnani morreu aos 75 anos vítima de um acidente vascular encefálico.
