Em Terra e Paixão, Aline enviou uma carta como garantia de vida. Depois de ficar viúva de Samuel e quase ser assassinada junto, a mando de Antônio La Selva, a personagem de Bárbara Reis colocou em um papel a verdade sobre o crime do produtor rural e endereçou a uma jornalista de Brasília.
A mocinha, então, foi atrás do marido de Irene e avisou que, caso algo acontecesse a ela, a comunicadora publicaria o conteúdo da carta. Porém, de acordo com informações do Observatório da TV, a mulher trairá a confiança da protagonista e procurará o pai de Caio.
A recém-chegada a Nova Primavera contará para o poderoso que tem provas contra ele, com o objetivo de extorqui-lo. Entretanto, o tiro sairá pela culatra e Ramiro matará Isabel, após ordem do chefe. Em seguida, o corpo será desovado nas terras de Aline.
Aline é acusada de assassinato em Terra e Paixão
Nesse cenário, Aline ficará em maus lençóis e se tornará a suspeita número 1 da morte de Isabel. A situação da crush de Jonatas, inclusive, piorará quando uma falsa testemunha afirmar que presenciou supostas ameaças da jovem contra a amiga. A mãe de João, é claro, não esconderá o desespero com as acusações mentirosas.
Caio defende a amada e decide denunciar o próprio pai
Caio rapidamente descobrirá as acusações sofridas por Aline e perceberá que sua amada está sendo vítima de uma injustiça. Esperto, o primogênito de Antônio sacará a armação do pai e o enfrentará novamente. Ainda segundo o veículo de comunicação já citado, o rapaz decidirá denunciar o ricaço pelo crime e o deixará incrédulo.