Patrícia Poeta e Sonia Abrão poderão ficar cara a cara; MP quer encontro das apresentadoras

O objetivo do Ministério Público SP é resolver a situação sem precisar ir para o tribunal.

PUBLICIDADE

O Ministério Público de São Paulo deseja colocar Sonia Abrão e Patrícia Poeta frente a frente e isso deve acontecer já nas próximas semanas. Será realizada uma audiência para tentar uma conciliação da ação judicial que a apresentadora da Globo decidiu mover contra a jornalista.

O portal Notícias da TV conseguiu ter acesso ao documento onde o MPSP recomenda este encontro entre as apresentadoras, pois o órgão acredita que é possível resolver o problema sem ir ao tribunal.

Cuidando-se nestes autos de descrição de prática de crimes contra a honra, opino, inicialmente, antes de juízo de recebimento da ação penal privada, que seja designada audiência de tentativa de conciliação, intimando-se as partes em litígio para comparecimento“, informa o documento.

Sonia e Patrícia poderão ficar cara a cara

As apresentadoras do Encontro na Globo e do A Tarde É Sua na RedeTV foram convocadas para a audiência.

Se as duas não conseguirem chegar a um acordo, aí o Ministério Público irá analisar se a queixa-crime será aceita. Patrícia Poeta processou não só a jornalista Sonia Abrão, como também o colunista do A Tarde É Sua, Alessandro Lo-Bianco.

Apresentadora da Globo quer dar um basta nas críticas

A apresentadora global alega que os dois estão fazendo uma ‘campanha difamatória’ contra ela desde junho de 2022. No processo constam várias reportagens e também descrições de ofensas que teriam sido feita contra Patrícia Poeta no programa da RedeTV.

Também constam informações sobre os bastidores que foram dadas no programa de Sonia Abrão, mas que não seriam verdadeiras, principalmente sobre a relação da apresentadora do Encontro com seu colega, Manoel Soares.