Lembra do Batoré? Antes de morrer de câncer, humorista 13 anos sem falar com Carlos Alberto

Por causa de um mal-entendido, o humorista e o apresentador ficaram mais de uma década sem terem contato.

PUBLICIDADE

No dia 10 de janeiro de 2022, o país ficou de luto com a morte de Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré. O humorista de 61 anos travou uma batalha contra o câncer até que, infelizmente, veio a óbito.

Além de fazer sucesso com seu personagem em A Praça É Nossa, ele também atuou em Velho Chico e Cine Holliúdy. Ele também participou do Show de Calouros, onde mostrou seu talento.

Ivanildo nasceu em Serra Talhada, Pernambuco. Ainda criança, sua família mudou-se para São Paulo. Na juventude, tentou ser jogador de futebol, atuando em times como o Santo André, São Paulo, Ituano, entre outros.

Ivanildo saiu do futebol para o humor

Após fraturar o tornozelo e precisar se afastar dos campos, ele decidiu apostar no humor. Na década de 80 foi no Show de Calouros, e de lá foi convidado para levar seu personagem para A Praça É Nossa, onde conquistou fãs em todo país.

Após 13 anos no SBT, Ivanildo foi demitido e, em 2008, foi eleito vereador na cidade de Mauá, sendo reeleito em 2012.

Mal-entendido fez Ivanildo se afastar do amigo

Batoré ficou 13 anos sem falar com Carlos Alberto de Nóbrega. Os dois só retomaram o contato por causa da participação do humorista na novela Velho Chico, exibida na Globo.

Ivanildo acreditava ter sido demitido do SBT por causa de Carlos Alberto, se sentindo traído. Depois de muitos anos, ele descobriu que Silvio Santos foi quem decidiu demiti-lo, pois precisava cortar gastos na emissora.

Em entrevista ao portal UOL, o humorista desabafou: “Quando saí do SBT, fiquei chateado porque me falaram que o Carlos Alberto tinha me colocado na relação [de dispensa]”.