Terra e Paixão: descoberta de um novo irmão tira toda a culpa das costas de Caio e causa remorso em Antônio

O vilão terá provas de que o filho mais velho não teve culpa alguma sobre o que aconteceu no passado.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Terra e Paixão verão emocionantes reviravoltas nos próximos capítulos. Uma delas será a revelação sobre a verdadeira relação de parentesco entre Caio (interpretado por Cauã Reymond) e Jonatas (interpretado por Paulo Lessa): os dois personagens são irmãos por parte de mãe. Com a morte de Cândida, será outra pessoa quem revelará esse segredo e trará à tona toda a verdade.

Ao longo da história, Antônio (Tony Ramos) tem injustamente culpado Caio pela morte da mãe, que aconteceu durante o parto. Essa acusação, no entanto, não possui fundamentos. O produtor rural sempre tratou Caio com desprezo por conta da morte de Agatha. Cândida, por sua vez, busca esclarecer essa história, pois sabe que a mãe de Caio engravidou de Gentil (Flávio Bauraqui) antes de conhecer Antônio e foi alertada sobre os riscos de ter outro filho, podendo, até mesmo, colocar sua vida em perigo.

Naquela época, Agatha contou com a ajuda justamente de Cândida para ocultar sua gestação, pois na época, uma  mãe solteira sofria muitos ataques da sociedade. Após o nascimento de Jonatas, Gentil, seu pai biológico, acabou ficando com sua guarda permanente.

Infelizmente, a cafetina não conseguirá revelar esse segredo antes de perder a vida. E o fazendeiro continuará culpando Caio, sem ter conhecimento de que Agatha assumiu todos os riscos de uma segunda gestação.

Caio descobre a verdade em Terra e Paixão

Entretanto, a revelação ocorrerá em um momento de extrema dificuldade na vida de Caio, durante uma acusação de incendiar a colheita de Aline (Barbara Borges), que será uma armadilha diabólica arquitetada por Antônio. Este último pedirá a Petra (Débora Ozório) para iniciar o incêndio na plantação da rival e culpará o filho mais velho pelo ato. Antônio realizará essa ação no ápice do conflito familiar com seu filho mais velho.

Jonatas terá a ciência da injustiça sofrida por Caio e tentará ajudá-lo. Ele buscará reverter o ódio que Antônio sente pelo filho e convencerá o seu pai a revelar toda a verdade. Gentil explicará ao fazendeiro que Jonatas é meio-irmão de Caio, resultado do relacionamento que teve com Agatha na juventude. Ele também mencionará que, naquela época, o médico havia alertado a jovem sobre os riscos de uma nova gravidez.

Antônio fica com remorso por culpar o filho

Com essa revelação, Antônio se convencerá de que o primogênito não teve culpa na morte da mãe, uma vez que Agatha assumiu o risco da gravidez, e buscará reparar todo o mal que causou a ele. Caio também ficará surpreso com a descoberta e sentirá um grande alívio ao ser absolvido das acusações infundadas de seu pai.