Em Vai na Fé, o relacionamento entre Jenifer (Bella Campos) e Hugo (MC Cabelinho) terá uma curta duração e estará prestes a chegar ao fim. A filha da protagonista da novela das sete da Globo se verá livre do tatuado, após descobrir que foi traída por ele em duas ocasiões.
Inicialmente, o rapaz, que era professor de desenho na igreja, abandona sua posição e sucumbe à influência do movimento criminoso local. O rapaz volta a se envolver com traficantes e se afasta dos caminhos certos. Em um momento crucial, recebe uma ordem de Orfeu (Jonathan Haagensen), e acaba prejudicando os planos da namorada.
Hugo trai Jenifer duas vezes em Vai na Fé
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas, essa segunda traição compromete a busca por um testemunho importante de uma vítima dos abusos cometidos por Theo (Emílio Dantas). Essas traições consecutivas colocam o relacionamento entre Jenifer e Hugo à beira do fim.
Diante das atitudes de Hugo, a filha da protagonista toma uma decisão corajosa: seguir seu próprio caminho. Ao presenciar o namorado se envolvendo em situações problemáticas, percebe que é hora de trilhar seu próprio destino, afastando-se dele. A situação se agrava quando Hugo tenta beijar Kate (Clara Moneke).
Jenifer engata novo namoro na novela das sete da Globo
Ainda conforme o colunista, movida pela raiva que sente pelo criminoso Hugo, Jenifer direciona sua energia para seus estudos, e para a investigação dos crimes cometidos por Theo, seu próprio pai. Determinada, está empenhada em reunir evidências que comprovem os abusos que ele cometeu.
A protagonista vai se aproximando cada vez mais do missionário Eduardo (Matheus Abreu), e uma história de amor começa a se desenvolver entre os dois. Hugo, por sua vez, sente uma forte raiva ao perceber que está perdendo Jenifer para outro. O ator Matheus Abreu é conhecido como sósia de Cauã Reymond.