Em Vai na Fé, Lumiar (Carol Dieckmann) também ficará extremamente chocada ao descobrir que Theo (Emílio Dantas) cometeu um estupro contra Sol (Sheron Menezes). O terrível crime acontece quando os dois eram mais jovens, e que Jenifer (Bella Campos) é fruto desse abuso.
Tal revelação deixará a advogada completamente assustada e sem chão diante de tanta maldade. Em um dado momento, o crápula até tenta argumentar com a jurista, contudo, sem sucesso.
Theo tenta se defender em Vai na Fé
Conforme André Romano, do Observatório da TV, Theo dirá para Lumiar, que cansou de ser constantemente mal interpretado. O crápula fala que tentou fazer o teste de DNA para assumir suas responsabilidades, e acabou se tornando um monstro abusador.
O bandido diz ainda que tentou comprar o apartamento para ajudar a amante a superar as lembranças ex e também foi julgado por isso. Cínico, aponta que nenhuma das suas boas ações passa impune.
Lumiar e Sol descobrem verdade sobre Theo na novela da Globo
Ainda conforme o jornalista, com o auxílio de Sol, Lumiar ficará chocada ao descobrir que Theo falsificou os exames de DNA, feitos para descobrir a paternidade de Jenifer. Assim, fica claro que a universitária é filha biológica de Ben.
Segundo a sinopse original de Vai na Fé, divulgada anteriormente pela dramaturga Rosane Svartman, Jenifer seria filha biológica de Theo. Contudo, a autora tem mudado o desfecho dos personagens, conforme os capítulos estão sendo exibidos, com o intuito de agradar o público e garantir a audiência.