A Justiça vai definir se Rose Miriam di Matteo vivia uma união estável com o apresentador Augusto Liberato, o Gugu. O comunicador faleceu em novembro de 2019, após morte cerebral causada por um acidente doméstico.
Gugu caiu de uma altura de mais de quatro metros em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos, quando tentava arrumar o ar-condicionado. A morte de Gugu causou grande repercussão nacional e uma briga judicial por causa da herança foi iniciada depois do falecimento dele.
Rose Miriam quer reconhecimento de união estável
Rose Miriam di Matteo quer que o relacionamento com Gugu seja reconhecido como união estável. Ela é mãe dos três filhos do apresentador: João Augusto, Marina e Sofia. Os três participaram de audiência e uma pergunta feito pelo advogado da família do apresentador, que não quer o reconhecimento da união, deu o que falar.
O advogado perguntou a uma das filhas de Gugu se ela havia presenciado o pai e a mãe dormindo no mesmo quarto. O juiz impediu a pergunta em um primeiro momento, mas depois permitiu. A filha de Gugu e Rose respondeu que não perguntava sobre isso aos pais. O advogado insistiu no questionamento e ela respondeu de forma direta. “Eu não via”, afirmou.
Filhas querem reconhecimento de união estável
De acordo com Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, as filhas de Gugu querem o reconhecimento da união estável. A resposta de uma delas, porém, pode indicar que os pais não dormiam juntos e pode ser usado pela defesa da família do apresentador. Gugu não colocou Rose Miriam em seu testamento e deixou a ela apenas a casa onde a médica já morava como usufruto. Gugu também escolheu a irmã, Aparecida Liberato, como inventariante do espólio.