Na novela Amor Perfeito, Gilda não se cansa se ser malvada. Após se envolver com Leonel por interesse, se livrar do idoso e falsificar seu testamento para ficar com tudo, deixando Marê na rua, a vilã decide que não quer apenas o pai e a herança da enteada: ela também quer o noivo.
Gilda fica obcecada com a ideia de ter um relacionamento amoroso com Orlando, que a rejeita, não só por ser noivo de Marê, mas por conta dos acontecimentos do passado. A malvada, entretanto, não aceita um “não” como resposta e segue seu plano.
Gilda decide adotar Marcelino
Gilda segue os conselhos de Lucília e começa a se aproximar de Marcelino, a fim de ganhar a confiança da criança. A vilã então decide adotar o menino. Marê e Orlando terão um problema e a moça terminará com ele.
Gilda então pede Orlando em casamento e faz chantagem emocional agora que poderá ficar com Marcelino. O médico então surpreende e aceita se casar com Gilda, a fim de continuar próximo do menino.
Padres ficam com saudades de Marcelino
Logo quando Marcelino é adotado por Gilda, deixa a Irmandade para viver com ela. Os padres e freis sentem muita saudade da criança, que já havia cativado a todos com seu bom humor e maturidade, embora seja muito jovem.
A tristeza, entretanto, durará pouco, pois Marê acabará descobrindo que o menino é o seu filho logo após Júlio contar que os restos mortais de seu filho são, na verdade, do bebê de Sônia, que nasceu morto. A mocinha então começará a pensar e concluirá que Marcelino é o seu filho e que foi abandonado após nascer no presídio.