A Polícia Civil de Minas Gerais abriu investigação para apurar as denúncias de perseguição contra Maria Raimunda Costa, mãe do cantor Eduardo Costa. O suspeito, que supostamente tem importunado a vítima há oito anos, tem enviado cartas, mensagens em redes sociais e feito ligações constantes. Recentemente, ele teria ido pessoalmente até a residência da vítima, localizada em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima utilizou redes sociais para publicar vídeos relatando a situação sobre o indivíduo que afirma ser o pai do cantor.
Diante do ocorrido, a polícia foi acionada e a vítima procurou imediatamente as autoridades competentes. A polícia identificou o homem de 65 anos, chamado Nivaldo, natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Após a exposição do caso, Nivaldo, em entrevista, admitiu as abordagens, mas negou ter feito qualquer ameaça. De acordo com A Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral, da RecordTV, ele teria procurado a defensoria pública afim de exigir um teste de DNA para provar ser pai de Eduardo Costa.
“Não tô interessado em nada. Não quero nem um centavo dele”, disse Nivaldo. Sobre estar perseguindo a mãe de Eduardo, ele foi enfático: “Quero saber se ele é meu filho. Eu não fiz nada de ameaça pra ela e nem ando perseguindo ela. (…). Eu não fiz nada pra ela. Eu perguntei se ela me reconhecia” disse ele. “Eu só quero tirar uma dúvida, se ele é meu filho. Ela fala que o pai é o João Batista. Então faz o DNA lá no João Batista. Vai lá, faz primeiro. Depois me procura”, afirmou o homem que diz ser pai de Eduardo Costa.
Eduardo Costa, que até então não havia se pronunciado sobre o assunto, concedeu entrevista exclusiva à repórter Natália Bittencourt, da RecordTV, e falou pela primeira vez sobre o homem que afirma ser seu pai.
Primeiramente, Eduardo questiona a linha do tempo, afirmando que quando deixou a roça, aos 10 anos, sua mãe já teria 40, impossibilitando que ela tivesse tempo de conhecer o sujeito. Em seguida, o cantor questionou o fato do homem só aparecer agora, e não antes, quando ele era criança e passava necessidades, alegando que o homem estaria interessado em sua fortuna. Para finalizar, Eduardo desejou que Nivaldo encontre paz, e dê paz. Ao que parece, Eduardo não está interessado em fazer o DNA. Resta saber se o homem conseguirá a autorização pela Justiça. Fique de olho no TV Prime para acompanhar as principais notícias dos famosos.