Em Terra e Paixão, desde que as chamadas da novela das nove da Globo começaram a ser veiculadas, uma personagem se destacava. Cândida (Susana Vieira) falava que tinha um ‘babado forte’, nos intervalos da programação da emissora dos Marinho.
Agora, tal segredo está prestes para vir à tona no folhetim de Walcyr Carrasco. O dramaturgo pretende mostrar quais são esses mistérios guardados pela dona do bordel de Nova Primavera.
Cândida revela segredos em Terra e Paixão
Conforme André Romano, do Observatório da TV, em cenas próximas da novela global, Cândida revelará a Caio (Cauã Reymond) que Irene (Glória Pires) conheceu Antônio (Tony Ramos) na zona de prostituição. Essa confissão surpreenderá o fazendeiro, que ficará perplexo.
No texto do autor, o galã será o portador de um segredo revelado por Cândida, pouco antes da morte da cafetina. Esse mistério se torna sua arma para enfrentar Daniel (Johnny Massaro). O produtor rural revela ao irmão que sua mãe trabalhava como garota de programa, e foi assim que ela conheceu seu pai.
Daniel, surpreso e inocente, se recusa a acreditar e diz que a sua mãe é uma “santa”, e que isso não é verdade. Conforme a sinopse original, Irene é a principal antagonista da trama, sendo a grande responsável por crueldade da novela das nove.
Vilã da novela das nove da Globo
No texto original de Walcyr Carrasco, a grande vilã de Terra e Paixão é, de fato, Irene. É a víbora quem sugere ideias a Antônio, para destruir a protagonista da trama, Aline (Bárbara Reis). Em todas as situações intensifica a raiva do pai pelo filho.