Mais de 300 funcionários protestam contra assédio na Globo, inclusive Ana Maria Braga e Patrícia Poeta

O Movimento Esmeralda vem recebendo apoio de funcionários anônimos e famosos da Globo.

PUBLICIDADE

Centenas de funcionários da Globo aderiram a um protesto contra um caso de assédio dentro da emissora, o que deixou os executivos em alerta. De acordo com o portal Notícias da TV, só em São Paulo foram cerca de 300 trabalhadores que nesta última segunda-feira (22), usaram roupa verde.

A direção da Globo entendeu o recado e já avisou que todas as providências serão tomadas. Ainda segundo o Notícias da TV, este protesto ganhou uma rápida adesão de vários funcionários e quem não estava sabendo disse que iria de verde nos próximos dias para apoiar o movimento.

Felipe Andreoli ficou sabendo do movimento quando chegou ao trabalho e deu um jeito de usar camisa verde quando foi ao Mais Você e também no Globo Esporte de São Paulo.

Famosos apoiam o Movimento Esmeralda

Ana Maria Braga e Patrícia Poeta também fizeram questão de mudar o figurino para aparecerem com roupa verde e assim apoiarem o Movimento Esmeralda. A Globo garantiu que está empenhada em reduzir ao máximo os casos de abuso, mas muitos profissionais acham que a empresa precisa ser mais enérgica.

Tudo isso começou depois que a revista Piauí divulgou o caso de uma funcionária da emissora. Foi dado o nome fictício de Esmeralda da Silva para esta profissional da Globo, por isso todos os colegas de trabalho estão usando verde.

Esta funcionária foi assediada por quatro colegas e agora está com depressão e síndrome do pânico. A revista disse que um desses acusados ainda estaria trabalhando na Globo, mas nenhum nome foi revelado.

Emissora está atenta ao protesto

A Globo divulgou um comunicado informando que está sabendo do Movimento Esmeralda e que isto faz parte da liberdade de expressão da emissora, alegando ainda que conta com canais de denúncia para quem sofrer abuso.

A nota informou ainda que a Globo conta com um Código de Ética e o assédio não é tolerado em suas dependências.