Os telespectadores que estão acompanhando O Rei do Gado verão nos últimos capítulos da reprise que Bruno Mezenga (interpretado por Antônio Fagundes) retorna às terras de seus avós. Porém, o protagonista começa a ouvir vozes de espíritos, em especial da falecida dona Marieta Berdinazzi (interpretada por Eva Wilma), mãe de Geremias (interpretado por Raul Cortez). Sob a orientação do espírito de sua avó, Bruno desenterra a correntinha de seu tio Bruno Berdinazzi (interpretado por Marcello Antony), o que o deixa chocado ao encontrá-la.
Guiado pela presença espiritual de sua avó, Bruno utiliza uma enxada para cavar no local onde a correntinha de seu tio está enterrada. Após algumas horas, ele finalmente encontra a relíquia: “É a medalha de herói do tio Bruno“, exclama, emocionado.
Bruno mostra para Luana o que encontrou
Encantado com sua descoberta, Bruno corre para mostrar a medalha a Luana (interpretada por Patrícia Pillar), que fica surpresa com a revelação. O rei do gado dirá que a medalha estava no lugar exato que sua avó lhe mostrou em um sonho. Luana questiona se a medalha pertence ao tio Bruno, ao que ele confirma. No entanto, nem tudo permaneceu intacto da mesma maneira que Marieta enterrou.
“O estojo e a carta que veio da Itália viraram pó“, dirá Bruno Mezenga, que em seguida limpará a medalha e tomará uma decisão que mudará o rumo da guerra entre os Mezenga e os Berdinazzi.
Bruno e Geremias se entendem
Bruno decide procurar Geremias para contar sua descoberta e diz que encontrou a medalha enterrada no cafezal. Geremias lembra que sua mãe já havia desenterrado a medalha anteriormente. Bruno então diz que foi exatamente lá que ele encontrou a medalha. A partir dessa conversa, os dois parentes se entenderão e a paz finalmente reinará entre eles.