O Fantástico exibiu neste último domingo (21), uma reportagem sobre uma garota de 15 anos que conseguiu gravar o próprio estupro. A polícia teve acesso a este vídeo e assim conseguiu desvendar um esquema de exploração sexual no Amazonas.
A suspeita é de que Wolfgang Brog, um alemão de 75 anos, era quem comandava tudo. De acordo com a reportagem exibida no Fantástico, a vítima vinha sendo abusada desde os 6 anos.
“Eu tinha 6 anos quando ele começou a passar a mão em mim e me abusar. Ele passava a mão em mim quando eu estava dormindo. Ficava com medo“, disse ela à Globo, contando ainda que ficava algemada e acorrentada.
Vítimas eram transportadas pelos rios
A mãe da vítima foi presa na última quinta-feira, dia 18 e a Polícia Civil do Amazonas suspeita que ela e o alemão agiam juntos para explorarem a menina. A polícia descobriu que havia um esquema de prostituição infantil na pousada Cheiro de Mato, em Manaus.
O Fantástico mostrou que o alemão transportava as vítimas para a pousada no meio da floresta através dos rios e assim as crianças e adolescentes eram abusadas pelos hóspedes.
Alemão foi embora do Brasil
A polícia analisou o celular da mãe e descobriu que ela pediu dinheiro a Wolfgang, pois tinha intenção de fugir. Ele acusou a mulher por tudo que estava acontecendo e completou: “Esse vídeo nunca vai desaparecer. Esse vídeo vai me acompanhar o resto da minha vida. E por tua culpa. Porque tu espalhou pra todo mundo“.
Wolfgang Brog está na Alemanha e é considerado foragido, ele conversou com o Fantástico e alegou ser inocente dizendo que não há provas contra ele. O alemão confessou que gostaria de voltar ao Brasil, mas no momento isto é impossível.